quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Conclusão

A água é fundamental não só par os seres humanos como para todo o nosso planeta.
Nela, surgiram as primeiras formas de vida. A evolução dos seres vivos sempre foi dependente da água.
Porem a água não dura pra sempre, e muitas das pessoas pensam que sim!
 Realmente há muita água no planeta, 1 % da água do mundo é doce, e os outros mais de 99% se tornam impossíveis de ser consumidos pelos seres humanos (apresenta-se congelada nas regiões polares ou em rios e lagos subterrâneo).
A água é o mais crítico e importante elemento para a vida humana. Compõe de 60 a 70% do nosso peso corporal, regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as funções orgânicas. Além do consumo da água pura, ela também é usada na preparação de comidas, sucos e também usada para higiene.
A água potável que é a que consumimos, vindo da chuva, de rios ou lagos, em seu tratamento passa por sete etapas: a de coagulação da água, floculação, decantação, filtração, desinfecção, fluoretação e correção do ph da água. Todas essas estas preparam a água para poderem ser distribuídos para seu consumo. E depois também ha um tratamento de esgoto para a água poder ser reutilizada.
A água vem cada vez mais sendo utilizada seja pelo uso agrícola, industrial e domestico. O Brasil tem o maior potencial hídrico do mundo. Mesmo com o maior potencial hídrico do mundo temos que economizar a água, é um dever de todo cidadão o fazer.
Algumas atitudes simples de uso da água ajudam muito na sua preservação, são gestos simples que cada um de nos podemos praticar, como: não desperdiçar água ficando pouco tempo no banho, fechar a torneira a escovar os dentes, não deixar a torneiras pingando, não poluir rios e lagos... Enfim Usar racionalmente a água no ambiente doméstico, não desperdiçá-la nem deixar que se contamine.
E acima de tudo temos que cuidar bem  do que é nosso e A ÁGUA É NOSSA.


Por: Thamiris Mendes Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário